As surpreendentes KD900 review

O grupo Decathlon continua determinado a fazer as coisas direito, e a realidade é que eles parecem estar no caminho certo.

O Kiprun KD900X foi a grande surpresa do ano passado e agora chegou o irmão sem placa de carbono, o Kiprun KD900 .

Uma sapatilha criada com o objetivo de preencher o espaço vago de um modelo veloz sem placa para treinar ou competir.

Publicidade

A tendência de todas as marcas é justamente essa. Ter uma sapatilha com carbono para competir e outra, algo mais amável e resistente, para poder treinar durante a semana.

O Kiprun KD900 é precisamente a sapatilha para treinos rápidos ou competição.

 O composto VFoam (Pebax) da Decathlon , que já vimos justamente no KD900X , é o que veste a sola deste sapato.

Um material Pebax que parece ter ressalto e leveza suficientes para poder enfrentar este tipo de sessões mais intensivas ou de qualidade.

O sapato em si não parece mau. A geometria da sua entressola chama a atenção, especialmente graças a uma separação do calcanhar muito pronunciada, como pode ser visto, por exemplo, no Nike Alphafly Next%  .

De resto, temos uma parte superior em material sintético com poucas proteções em geral, mas com alguma estrutura na zona traseira para poder abraçar o tendão de Aquiles e limitar possíveis movimentos laterais.

 A parte superior deste sapato é a mesma, ou pelo menos muito semelhante, ao irmão, o Kiprun KD900X . ( apenas calcei num pequeno teste na feira maratona de Paris).

Finalmente, na sola temos outra das grandes diferenças relativamente a esta última. O uso estratégico de borracha e borracha, dependendo de quais partes da sola não tem outro objetivo senão dar um pouco mais de durabilidade e tração ao calçado.

TIPO DE CORREDOR:

Nascido como um sapato misto, o Kiprun KD900 é um sapato que para muitos será apenas para competição. 

A tendência atual faz-nos pensar que o sapato com placa só é válido para competir, mas temos a certeza que este (e muitos outros sem placa) já pode ser uma opção mais do que válida para correr rápido dependendo do tipo de corredores.

O preço certamente o posiciona como uma das opções mais desejadas do mercado para muitos, e a Decathlon sabe disso. Agora resta apenas para muitos experimentá-lo e dar um feedback positivo sobre isso.

DISTÂNCIA:

Aqui as faculdades e habilidades de cada corredor entrarão em jogo. Parece claro que a marca o posiciona como uma opção válida para todas as distâncias, mas teremos de verificar se esta espuma e estas geometrias são ou não capazes (em termos de performance) de competir num setor tão popular como o dos sapatos mistos.

OPINIÃO

Fiquei surpreendido com este modelo. Fiz alguns treinos (entre 5 a 10 km), não são o supra-sumo no conforto. Mas é uma sapatilha que pouco se sente em ritmos brandos, mas muito reativas em ritmos mais fortes. Uma grande resposta em andamentos competitivos.

  • Peso 218 g
  • Preço € 120
  • Drop 8 mm
  • Distâncias Médias
  • Peso corredor Ligeiro (<65 kgs)  /  Médio (66 kgs – 79 kgs)
  • Ritmo 3’45″/km – 4’30”/km

Leave a Reply