A ASICS está reforçando o seu compromisso com o bem-estar mental dos atletas por meio de uma nova iniciativa voltada para proteger contra o assédio online e o cyberbullying. Com pesquisas mostrando um aumento no número de atletas que sofrem assédio online, a ASICS está a oferecer aos seus atletas patrocinados acesso a serviços de cibersegurança para minimizar a exposição a conteúdos abusivos durante eventos importantes.
Parceria com a Signify
Para implementar essa proteção, a ASICS firmou uma parceria com a empresa de ciência de dados Signify. Esta parceria proporcionará aos atletas acesso ao serviço Threat Matrix da Signify, que ajuda a prevenir e gerenciar o abuso nas redes sociais. O serviço funciona como um escudo protetor online, ajudando os atletas a se sentirem mais seguros e permitindo que se envolvam com o seu público sem medo de abusos.
Programa de Apoio à Mente e Corpo do Atleta
Esta iniciativa faz parte do “Programa de Apoio à Mente e Corpo do Atleta” da ASICS, que oferece aos atletas patrocinados uma gama de serviços para melhorar seu bem-estar físico e mental. Além disso, inclui iniciativas relacionadas ao desporto limpo. Através deste programa, a ASICS fornecerá um serviço de apoio único, concebido para o desenvolvimento pessoal e profissional dos atletas.
Declarações de Líderes
Olivier Mignon, Diretor Global de Marketing Desportivo da ASICS, afirmou: “Na ASICS, as nossas cinco letras têm significado. ASICS é um acrônimo da frase latina Anima Sana In Corpore Sano ou ‘uma mente sã num corpo são’. Por isso, a preocupação com o bem-estar dos atletas sempre esteve no nosso foco. Embora nos orgulhemos de apoiar os atletas a vencer e bater recordes, não acreditamos em vencer a todo o custo. O bem-estar físico e mental dos atletas é mais importante do que qualquer lugar no pódio. O nosso objetivo é ajudar os atletas a atingirem os seus objetivos de desempenho sem comprometer o seu bem-estar. Estamos cientes do impacto negativo do assédio online na saúde mental, por isso estamos empenhados em proteger nossos atletas dos abusos online.”
Eilish McColgan, três vezes campeã olímpica, campeã dos Jogos da Commonwealth e campeã europeia, compartilhou: “Infelizmente, o abuso online é algo com que praticamente todos os atletas de elite têm de lidar atualmente. Pessoalmente, recebo uma grande quantidade de mensagens e comentários abusivos, especialmente quando estou a competir. Esses abusos raramente têm a ver com o meu desempenho, mas quase sempre com o meu corpo e a minha aparência. Ao longo dos anos, habituei-me aos comentários e defendo-me. Mas isso não está certo. O abuso constante que os atletas enfrentam é inaceitável e está a piorar. Estou grata por ter o apoio da ASICS e desta nova iniciativa para bloquear e remover conteúdos nocivos, permitindo que a minha mente se concentre nas coisas que mais amo: correr e competir.”
Jonathan Hirshler, CEO da Signify, acrescentou: “A Signify tem o prazer de apoiar a ASICS e sua família de atletas desta forma. Os valores da marca ASICS e seu compromisso de proteger o bem-estar geral dos atletas estão em sintonia com a nossa própria missão e com o que pretendemos alcançar com a Threat Matrix.”
Sobre ASICS
Desde a sua fundação em 1949, a ASICS visa ajudar as pessoas a alcançar uma mente sã em um corpo são. O fundador, Kihachiro Onitsuka, acreditava no poder do desporto e do movimento para elevar o ânimo, projetar positividade e impulsionar pessoas e comunidades inteiras. Hoje, a ASICS continua focada em ajudar mais pessoas a se movimentarem para alcançarem uma saúde mental positiva.
Sobre Signify Group e Threat Matrix
Fundada em 2017, a Signify é uma empresa especializada em inteligência artificial que utiliza dados de acesso livre para entender melhor as preocupações de fãs, consumidores e o público. O serviço Threat Matrix da Signify, lançado em 2020, protege indivíduos contra abusos e ameaças online. Ele combina inovações de inteligência artificial, experiência humana e técnicas de investigação para monitorar, identificar e investigar conteúdos abusivos em tempo real e em escala, cobrindo mais de 35 idiomas e identificando o uso de emojis e imagens como armas.