Mas uma engenhoca exclusiva veio para empurrar os papais e as mamães de volta para o treino com os pequenos: os carrinhos de bebé para corrida. É parentalidade positiva que se diz?

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Num dia era atleta, no outro é atleta e tem filhos. O que mudou? Mães e pais corredores sabem bem como é difícil reencontrar o tempo e a energia para voltar a treinar + conciliar o treino com a rotina do bebé.

Correr com um bebé no carrinho pode parecer loucura para alguns, mas, para pais e mães corredores, essa é uma forma maravilhosa de manter a atividade física e a saúde em dia e beneficiar a rotina do bebé ao mesmo tempo.

Esse post veio para acabar com as dúvidas e contar para como começar a correr com a criançada no carrinho.

CORRER COM UM Carrinho de bebé

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1. Quando é seguro começar a correr com o bebé?

Se o bebé já consegue sustentar o pescoço e a cabeça e sentar-se sem auxílio, pode ir! A maioria dos carrinhos de corrida não se reclina totalmente e não oferece o suporte adequado para um bebé recém-nascido: o balanço durante a corrida é perigoso para eles. Um carrinho de jogging não é recomendado até que o bebé tenha pelo menos 6 meses de idade.

2. Como fazer o bebé curtir a corrida?

Para a corrida ser maravilhosa, primeiro ela tem que ser ótima para a criança.

Comece devagar, com percursos de curta distância. Escolha rotas que terminem em diversão para os pequenos, tipo correr em direção a um parquezinho. Chegando lá, faça uma pausa, deixe a criança brincar e liberar a energia. Quando achar que chegou o momento, corra de volta para casa.

Pesquisas mostram que correr com um carrinho de bebé eleva o ritmo cardíaco e a taxa de percepção de esforço. (2,3) Isso significa que correr com o carrinho de bebé pode ser mais difícil do que correr sem ele. No entanto, essa ainda é uma ótima maneira de conciliar a parentalidade e os treinos. Vá lá fora, acelere a frequência cardíaca, aumente a resistência, espaireça e bom treino!

RESUMINDO

running with a stroller

Correr com um carrinho de corrida para bebés é uma forma genial de manter a saúde corporal e mental em dia em meio a louca rotina com filhos pequenos. Siga as medidas de segurança para si e o bebé, preste atenção nos movimentos do seu corpo durante a corrida, leve lanches, água e o mais importante: organize-se para a atividade ser tão divertida para o bebé quanto para você.

Apresentar atividades desportivas como uma forma de diversão familiar para as crianças logo no início da vida ajuda a formar uma base sólida, bastante positiva, para o futuro relacionamento deles com a prática de atividade física.

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