Icebug veio para conquistar os trilhos

O espaço que estes sapatos proporcionam permite que os seus pés funcionem de maneira mais natural, reduzindo a hipótese de lesões e desenvolvendo pés fortes. No entanto, Icebug estão longe de ser clones Topo ou Altra.

A marca sueca foi fundada por mãe e filho em 2001. Essencialmente, o que eles queriam que os sapatos Icebug fizessem era aderência!

O problema de correr na Suécia é existir  muito gelo no inverno, mas há condições de chuva e lama semelhantes às que temos em Portugal. Icebug PYTHO6 RB9X SENHORA seja um calçado muito aderente.

Publicidade

OS PYTHO6 RB9X SENHORA foram projetados para trilhos fáceis e estradas de cascalho. A sola possui saliências de 4 mm de comprimento feitas de borracha RB9X da Icebug. O RB9X foi projetado para oferecer tração excecional em condições molhadas e, ao mesmo tempo, ser tão durável quanto a borracha projetada para uso na estrada.

Proporcionando, portanto, tração confiável e duradoura em condições molhadas e escorregadias. O que é estranho na borracha é que ela é dura. Normalmente as borrachas que aderem bem em piso molhado são macias. A borracha RB9X faz um pouco de barulho enquanto corre no asfalto .

As saliências firmes e duras também mordem bem em solo macio. A aderência era muito melhor do que o comprimento das alças sugeria. Não me entendam mal, este é um ténis de treino diário projetado para corridas longas e para acumular de KM´s básicas.

Não são uns  ténis de corrida cross country com pontas! No entanto, descobri que poderia trotar alegremente por alguns campos lamacentos de agricultores sem me preocupar muito.

A base do sapato é bastante larga, proporcionando uma corrida mais estável e protetor. Sapatos desse tipo costumam entupir facilmente com lama, pois não há flexão suficiente na entressola para sacudi-la.

Fiquei impressionado que esse não fosse o caso do Outrun. Não me lembro de ter que tirar a lama da sola antes de trazê-los para casa. Quando tinha corrido um quilómetro e meio na estrada de volta para casa, saindo das trilhos lamacentas, aquela sola estava limpa.

A parte superior é feita de poliéster 100% reciclado, leve, mas resistente. Há um rand ao redor do sapato para proteger a parte superior da abrasão causada por rocha ou areia. O calcanhar é macio.

O calcanhar é um pouco mais alto do que a maioria das marcas, ajudando a travar o punho do sapato em volta do pé. Isso também tornaria o Icebug PYTHO6 RB9X SENHORA uma boa opção se usar uma palmilha ortopédica ou um elevador de calcanhar nos seus sapatos.

A última foi desenhada para manter a ponta reta, o que confere ao calçado um toque natural muito confortável. A biqueira também é muito espaçosa. Sem dedos esmagados e dormentes!

Venda: Site

Este espaço foi projetado para dar aos seus pés espaço para se espalharem no impacto e fornecer um bom ajuste para aqueles com pés de grande volume, pés largos ou aqueles que correm longas corridas onde os seus pés provavelmente se expandirão.

Tenho pés bastante estreitos, mas gosto de uma biqueira arredondada para os meus pés poderem funcionar. Eu senti que havia muito espaço nesses sapatos do meio do pé para frente.

No entanto, isso não afetou o desempenho dos calçados. O ajuste do calcanhar é ótimo e mantém o pé no lugar. Mesmo descendo em terreno íngreme, não senti que escorregava para frente com os sapatos.

O mesmo se aplica ao contornar ou correr em terreno irregular. O ajuste Outrun é muito relaxado e confortável, mas confortável o suficiente para mantê-lo no sapato.
A entressola é feita de EVA com 20% de espuma Bloom (feita de algas marinhas ecológicas). É muito flexível e tem um grande retorno energético. A corrida é firme, mas amortecido, o que é bom porque o seu pé sabe que tocou o chão e faz com que a mensagem funcione.

O último formato dá aos seus pés espaço para que isso também aconteça. Os calçados possuem base ampla, o que lhes confere boa estabilidade opcional. Isso proporciona aos sapatos um passeio estável, mesmo quando corre por algumas horas ou mais.

Ideal para um calçado projetado para corridas longas. Há uma placa no antepé para proteger os sapatos de pedras pontiagudas e espinhos. Normalmente, quando placas são adicionadas à entressola dos sapatos, os sapatos ficam rígidos. Este não é o caso do Outrun. Eles ainda são um calçado muito flexível.

A queda do calcanhar até o antepé é de 7 mm. Isso não será baixo o suficiente para os fãs do Altra que são estritamente Zero Drop e percebe um pouco de salto quando calças os sapatos. No entanto, não é tão percetível durante a execução. A flexibilidade do meio do pé significa que os sapatos não colocam  nos calcanhares. É muito natural pousar no meio do pé.

Muitas das minhas corridas de trail  são feitas no monsanto, então os primeiros quilómetros são na estrada. Depois, há uma mistura de, trilhos de pedra compactados através das florestas florestais. O Outrun não tem o amortecimento mais macio de muitos ténis de estrada, mas é confortável e não parece pouco amortecido. Mesmo nos últimos quilómetros de uma corrida de duas horas e meia. Em terrenos de trilho eles são ótimos. Descobri que poderia trabalhar muito feliz. A única vez que tive dificuldades foi nas pistas mais estreitas, porque são sapatos mais largos e estáveis. A troca vale a pena, é claro. Eu só tive que trabalhar um pouco para percorrer essas secções.

Em resumo, se deseja um calçado de trilho para corrida diária e corridas longas com um ajuste mais natural e aderência excepcional, o Icebug PYTHO6 RB9X SENHORA é definitivamente um calçado a considerar.

Venda: Site

Leave a Reply