
Este Teste foi realizado por dois atletas do site Aminhacorrida que deixam aqui a sua opinião.
A Decathlon, quer levar a marca Kiprun uma das 5 maiores marcas mundiais no setor do running. Além de uma relação preço-desempenho incomparável, isso também deve ser alcançado por produtos que fazem sonhar. A relação qualidade-preço continua a ser o trunfo número um do KS900 Light, o novo carro de estrada da Decathlon.
A corrida foi definida como uma prioridade para os próximos três anos na Decathlon, ao lado do ciclismo, caminhada, mobilidade suave e fitness.
A marca francesa aposta na Kiprun para ser o seu inegável trunfo número um, a Kiprun, nome que vai surgindo gradualmente para todos os produtos de corrida, também apela a um público que não seja o de principiantes ou principiantes.
Para conseguir isso, a Kiprun conta com produtos acessíveis, mas também de qualidade, em comparação com o que os líderes de mercado oferecem. O lançamento do Kiprun KS900 Light faz parte dessa tendência. Um automóvel de estrada a 100 euros, leve e duradouro, que deverá apelar ao grande público e quebrar uma imagem associada mais rapidamente a preços baixos do que a qualidade. Nós testamos.
Um olhar mais assertivo e qualitativo
O Kiprun KS 900 Light superam as KS 900 lançadas o ano passado em Paris, no qual já fizemos uma review.
O KS900 Light tem uma parte superior com um visual muito mais competitivo e qualitativo. A sola, grossa e ondulada, segue em linha com o que os modelos Kiprun oferecem desde 2022 graças às novas espumas. O foco está claramente no conforto.
Na nossa opinião, Kiprun deu mais um passo em frente com este KS900 Light, que tentou aliar leveza e conforto com algum sucesso. O pé é muito confortavelmente instalado no sapato e não há mais costuras ou reforços para atrapalhar, ao caminhar ou correr. Se, no passado, sentia diretamente uma diferença no conforto geral com um sapato — mais caro — das marcas mais populares do mercado, isso não é mais necessariamente o caso aqui.
O amortecimento está muito presente visualmente. Na corrida é um pouco mais discreto, permitindo um bom compromisso entre conforto e contacto do pé com o solo para quem quer acumular quilómetros sem forçar muito.
Foi o que pudemos constatar neste teste feito pelos dois atletas da equipa Aminhacorrida.
Este modelo é projetado para durar 1000 quilómetros, é um verdadeiro polivalente, que pode levá-lo a qualquer lugar da estrada (até a maratona), mas, e esse é o seu limite, não se destaca em nenhum terreno.
UMA SILHUETA ELEGANTE
O design superior é limpo e eficiente. O KS900 Light é composto principalmente por uma malha engenhosa e respirável sem adicionar materiais supérfluos. Os componentes mais leves conferem um forte dinamismo a este novo modelo.
Drop 8 mm / Peso 240g no 41 – 205g no 38 / Cor Coral (feminino) – Branco/Laranja (homem) / Tamanho normal / Passo neutro
Link venda online Aqui
Um valor imbatível para o dinheiro
De referir que a Decathlon oferece este KS900 Light por 100 euros.
A relação qualidade-preço é, mais uma vez, o seu ponto forte. E se a diferença de preço é significativa com alguns modelos das “grandes” marcas, a diferença de qualidade já não é gritante.
Em busca de uma verdadeira identidade para diferenciar.
Se o KS900 Light é um bom calçado, porém, lamentamos a falta de caráter afirmada por este modelo, que sem dúvida é muito versátil para conquistar o público de corredores que largam em massa as corridas.
As sensações durante a corrida são boas, mas sem realmente surpreender. Isso dificulta dar uma identidade real a este carro-chefe da linha Kiprun 2023. Para conquistar um público mais amplo, a Decathlon deve, além do preço, também conseguir fazer as pessoas sonharem.

Para que tipo de corredor?
O KS900 Light é acima de tudo um carro de estrada, que também pode enfrentar caminhos secos e não técnicos, se necessário. Para uma corrida lenta ou uma corrida de 10, meia ou maratona, pode ser o seu companheiro. A sua versatilidade é uma qualidade (não é preciso ter vários sapatos no guarda-roupa) mas também um defeito, porque não é um concorrente de coração nem um sapato só focado no conforto. Cabe a fazer a sua escolha.
O que gostamos
- Excelente custo-benefício
- Um olhar mais assertivo e qualitativo
- a sua durabilidade
- a sua leveza
- a sua versatilidade
Não gostamos
- Um certo desconforto após alguns km na planta do pé.
Modelo:
- Kiprun KS900 Light
- Preço : 100 euros
- Peso : 258 gramas no tamanho 41
- Durabilidade : 1000km
- Drop: 8mm
Link venda online Aqui