NNormal Kboix e NNormal Trail Cropped Top, vencedores do Prémio ISPO 2024

Os prémios ISPO são altamente reconhecidos na indústria desportiva e distinguem as empresas cujos produtos ou serviços se destacam pelo seu design e inovação.

A NNormal, a marca de equipamento desportivo fundada por Kilian Jornet e Camper em 2022, recebeu recentemente dois reconhecimentos de uma das organizações mais relevantes da indústria desportiva, o ISPO.

O calçado modular NNormal Kboix e o NNormal Trail Cropped Top acabam de ser premiados com um Prémio ISPO, um selo de qualidade que endossa a inovação e o desenvolvimento de produtos e serviços desportivos. Os produtos e serviços premiados com este selo foram avaliados por um júri de jornalistas desportivos profissionais e especialistas em consumo que colaboram com o ISPO.

Publicidade

NNormal Kboix

Adapta-se a todos, dura para sempre

O Kboix é mais do que um produto; é um conceito que pretende mudar as regras do jogo na indústria do trail running. É um sapato modular, cujo design inclui três entressolas intercambiáveis, permitindo que cada pessoa escolha qual entressola usar para cada tipo de aventura.

Cada uma destas três entressolas foi desenhada para diferentes terrenos, densidades e tipos de corpo. Tudo isto visa desenvolver um sapato que não só tenha um ciclo de vida mais longo, mas também ofereça a possibilidade de se adaptar às necessidades individuais de cada pessoa e aos diferentes terrenos.

O Kboix é completado com uma sola leve que oferece uma aderência incrível, desenvolvida pelo especialista Vibram. Esta parceria também permite que os sapatos NNormal possam ser ressolados e reparados.

Este é um avanço no compromisso da NNormal em desenhar produtos duráveis e versáteis que também se adaptam à evolução de cada indivíduo, proporcionando-lhes as ferramentas para prolongar o ciclo de vida dos seus sapatos. O objetivo é, sem dúvida, mudar as regras do jogo e desafiar o status quo da indústria, bem como o comportamento dos consumidores.

Além disso, os utilizadores do Kboix podem mergulhar ainda mais no ‘Mundo NNormal,’ o ecossistema NNormal onde, entre outras coisas, será possível ligar a plataforma digital Strava com o sapato para acompanhar todas as sessões de treino realizadas com ele.

O júri do Prémio ISPO 2024 afirma que “As entressolas intercambiáveis são uma mudança de paradigma no setor de sapatos de corrida. Elas prolongam o uso de um sapato e, pela primeira vez, permitem que ele seja reparado. Combinado com materiais robustos e a opção de ressola, este é um conceito muito bem pensado.”

NNormal Trail Cropped Top

Da inspiração à inovação

Desenvolvido por mulheres para mulheres, o top de trail running NNormal surgiu da necessidade partilhada de muitas mulheres em encontrar um top de trail running que seja leve, confortável e funcional, tendo em conta as necessidades das corredoras.

Há algum tempo, durante uma conversa com Emelie Forsberg, a equipa de design da NNormal reconheceu a dificuldade que muitas mulheres enfrentam em encontrar um top de trail running confortável e funcional que forneça a confiança necessária para enfrentar todos os tipos de treinos e corridas, e que permita até armazenar frascos, géis e outros itens.

O NNormal Trail Cropped Top é um produto especificamente desenhado para mulheres que procuram desempenho e valorizam o conforto durante corridas ou sessões de treino. O NNormal Trail Cropped Top inclui três bolsos que permitem o armazenamento de todos os tipos de itens necessários durante as atividades. O bolso superior, pequeno e em torno do pescoço, é ideal para armazenar pequenos itens como chaves, graças a um anel preso a uma alça elástica. Os dois bolsos localizados nos lados permitem o armazenamento de itens maiores, como um telemóvel, géis, frascos e até um corta-vento.

“O objetivo era criar um produto inovador e sustentável, especificamente desenhado para mulheres: com materiais leves e reciclados, e três bolsos diferentes que oferecem armazenamento suficiente para corridas de curta a média distância, permitindo dispensar o uso de um colete, especialmente em condições de calor. As copas integradas no top oferecem suporte moderado, sendo removíveis para aquelas que preferem usar um sutiã desportivo por baixo para máximo suporte,” explica Zoe E. Geoghegan, gestora de desenvolvimento de produto de vestuário na NNormal.

O júri do Prémio ISPO 2024 afirma que “É incrível quanto espaço de armazenamento um top cropped pode oferecer! Os bolsos discretos que se misturam com as linhas de design são ótimos e criam um visual neutro e intemporal que pode ser usado para diferentes desportos. A solução 3 em 1 torna o top versátil e atraente para principiantes.”

Leave a Reply