
O mais novo membro da Saucony na sua família de calçados de trilhos é o Peregrine 13 .
Triscaidecafobia: nada nesta sapatilha dá azar. Com três modelos diferentes projetados para velocidade, inclinação ou chuva, a coleção Peregrine 13 cobre todas as condições. Assim que saíram da caixa, fiquei impressionada com a brancura total do sapato (três outras cores estão disponíveis), o que implorou a pergunta: como eu me sentiria se eles fossem manchados pela poeira do trilho ou – pior – lama?
Mas esse pensamento foi quase tão rápido quanto as próprias sapatilhas provaram ser funcionais na tarefa deles… .
Apesar de ter saliências de 5 mm nas solas, o chão ainda é surpreendentemente percetível – apenas o suficiente, na verdade, para que eu soubesse que estava num trilho e não numa estrada pavimentada, mesmo que não pudesse ver.
Depois de alguns treinos o grande teste foi feito no trail da Lousã. O seu ponto forte é sem dúvida o conforto e a estabilidade que me proporcionam, sem deixar de salientar e a tração, nos mais variados pisos.
É uma sapatilha adequada tanto para os especialistas como para os iniciantes em trail
Amortecimento
Com amortecimento em espuma PWRRUN os Peregrine 13 oferece o máximo conforto e proteção para quem deseja ir mais longe e mais rápido.
Tração
A sola PWRTRAC é específica para trail, o seu rasto de 5mm entre ranhuras é fantástica para uma tração perfeita.
Estabilidade
Nota positiva na estabilidade, o pé não oscila na sapatilha
Saucony Peregrine 13
A Saucony tem mais de cem anos de experiência no fabrico de calçados e a curva de proficiência é íngreme. Batizado com o nome do falcão-peregrino predador, a ave voadora mais rápida da Terra, os Peregrine 13 é anunciado como “vegano” e contém materiais reciclados, indicando que a Saucony é tão inovadora quanto os sapatos. No mercado cada vez mais competitivo de calçados dde trilhos, se a linha Peregrine é a pergunta, a resposta é SIM.
- Queda do calcanhar: 4 mm
- Peso: (230 g)
- Preço sugerido: 140 €