Review Saucony Triumph RFG

Os Saucony Triumph RFG são a introdução da marca ao Run For Good, o seu novo padrão de sustentabilidade: investir num futuro verde sem descurar o desempenho.

Com um design muito idêntico ao dos Triumph 20, os RFG garantem satisfação em muitos níveis, começando pelo amortecimento e conforto.
Apresentam-se com uma entressola PWRRUN Bio + totalmente nova que inclui milho em 55% da mistura. Outros elementos sustentáveis incluem sola com 80% de borracha natural e parte superior em algodão não tingido.
A parte superior é macia e maleável, assemelhando-se a uma meia, muito suave e confortável. Apesar de ser em algodão senti-os bastante respiráveis e, na chuva, não notei que retivessem demasiada água. A língua é reforçada, o meio do pé tem um ajuste confortável e o sistema de atacadores é eficaz. Há muito espaço para os dedos o que, no meu caso, me levaria a optar por meio número abaixo porque tenho o pé estreito e magro. O calcanhar encaixa na perfeição.
Pu-los à prova em diversas distâncias, pisos e condições atmosféricas e achei-os muito versáteis. De amortecimento máximo, mas equilibrado com um toque de firmeza, ajudam a uma rotação um pouco mais rápida. Diria que estão à altura de treinos diários, longos, ou mesmo treinos de recuperação.
A sola aderiu perfeitamente em superfícies secas e molhadas, o que me transmitiu bastante confiança e, ao fim de 100k não demonstra ainda qualquer desgaste.
Apesar de neutros, os RFG apresentam algumas características que os tornam confortáveis para mim, enquanto pronadora, em termos de estabilidade. Não sendo fã de uma plataforma estreita a meio do pé, só senti dificuldade na calçada, pela sua irregularidade, e continuei a sentir alguma rigidez. Encontrei, inclusive, algumas semelhanças com os Tempus quanto à capacidade de resposta. Corredores neutros não deverão ter problemas.
Não são dos mais leves mas, no pé, a sensação é que pesam bem menos que os 249gr do tamanho 37,5.

Prós

  • RFG significa Run For Good; corantes à base de plantas, aumento de materiais de base biológica na entressola, sola de borracha natural.
  • Atualmente o ténis de corrida mais ecologicamente responsável na sua linha.
  • Transição muito suave do calcanhar para a ponta do pé, tornando-o super confortável
  • Amortecimento exuberante, tão macio quanto o Triumph 21
  • Toda a proteção que precisa, não importa se corres rápido ou devagar.
  • Ideal para qualquer pessoa com marcha de corrida neutra

Contras

  • Não combina com quem está acostumado a uma sensação mais firme sob os pés
  • Quem precisa de um pouco mais de apoio sob o arco, experimente o Triumph 21
  • Ajuste um pouco mais perfeito ao redor do antepé, então se tiver um pé mais largo, o Triumph 21 será mais adequado

Veredito

Até muito recentemente, as marcas de calçado de corrida têm lutado para abordar as preocupações ambientais na produção, muito além da escolha de plásticos reciclados em vez de plásticos virgens.

A introdução de materiais de base biológica pela Saucony, Asics e outros mudou as coisas numa direção mais positiva. A Saucony realmente superou o campo com o Triumph RFG, fiquei impressionada com os resultados.

Publicidade

Com estes ténis pode optar por apoiar boas práticas ambientais sem sacrificar o desempenho ou a durabilidade. Se tem um andar neutro e adora um calçado bem amortecido, isso vai-te deixar um corredor muito feliz!

Link: Saucony

RFG, Run For Good

Helena Moreira

Wonderful

Leave a Reply