Sábado foi o dia todo cinzento, chuvoso e ventoso…. daqueles dias perfeitos para se ficar em casa no quentinho…. só que não!

Pelas 18H30 foi hora de me fazer à estrada rumo à linda vila de Sintra, para o II Trail Monte da Lua num percurso de 10Km. A chuva por esta altura tinha dado tréguas.
Ao chegar ao Largo Rainha Dona Amélia, já se encontravam muitos atletas no convívio e nas fotos da praxe.
Antes da partida tivemos um bom aquecimento, no final do mesmo já estava cansada e ainda faltava a prova😂
Ao dirigirmo-nos para a partida, São Pedro brinda-nos com uns aguaceiros, já  sabíamos que ia fazer parte, só tínhamos que aceitar 😜
A animação da partida estava nas mãos do nosso speaker Hugo Água, sempre com aquele incentivo e chegada  a hora dá-se a partida, e aí vamos nós, todos felizes, com a chuva a molhar-nos o rosto e a magia desta noite de trail, nesta serra mágica.
O percurso é lindíssimo, passagem pela Quinta da Regaleira, Parque das Merendas, Villa Sasseti, Castelos dos Mouros, Jardim da Vigia, Palácio Nacional de Sintra…. e outros mais, com a chuva que caiu e ia caindo todo o cuidado era pouco, o piso estava muito escorregadio nas zonas da calçada, as raízes pelo percurso eram muitas, mudanças de direção muito apertadas, mas tivemos sempre o apoio da organização colocados por todo o percurso, para nos darem incentivo, avisar-nos do estado do percurso, assim como perguntar se estava tudo bem, um percurso todo ele bem marcado.
É verdade que esta prova não é barata, mas depois de ver toda a logística, voluntários, bombeiros, polícia distribuídos por todo o percurso, a abertura destes locais mencionados para a nossa passagem, não podemos dizer de forma alguma que é caro.
Chegados à meta davam-nos um pack com uma banana e laranja e tínhamos chá quentinho, frutos secos, chocolate, barritas…. e uma bela sopa de feijão que me soube tão bem.
Foi uma noite 5 estrelas e prova a repetir sem dúvida.
Mas tenho que dar nota negativa na parte das classificações, não acho justo dividir a classificação feminina em 4 escalões e a masculina em 8, pagamos todos o mesmo, a idade no BI é a mesma… Então porque esta diferenciação?
Aminhacorrida/Runextrem : Ana Monteiro  81 Geral – 12ª F – 5ª F40