No mundo dos desportos, cada detalhe pode fazer a diferença entre o sucesso e o desconforto, e as meias são um desses detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos. No entanto, para os verdadeiros atletas – sejam corredores de estrada ou praticantes de trail – o tipo de meia que se usa pode determinar o desempenho e o bem-estar. É nesse cenário que a SocksBy se destaca de forma notável.
A SocksBy é já reconhecida por muitos atletas – amadores ou profissionais – como a melhor produtora de meias desportivas, combinando qualidade, inovação e um profundo conhecimento das necessidades dos atletas. As meias foram concebidas por atletas de Trail que, como eu, se debatiam diariamente como o pesadelo das bolhas nos pés e afins e foram melhoradas continuamente para proporcionar conforto extremo durante provas intensas, sejam elas em estrada ou em trilhos.
E porque resolvi fazer este texto? Porque ainda vejo imensas histórias de atletas a queixarem-se desta praga que nos afeta a todos, tentando assim dar o meu contributo, ao contar a minha história, para que outros cheguem ao fim das suas corridas desafiadoras com os pés intactos.
Conheci a SocksBy há alguns anos atrás, por mero acaso, já que teima em não patrocinar nenhum atleta, não faz qualquer tipo de publicidade. Entrei em contacto pela página do Facebook, arriscando no desconhecido, porque estava desejoso de acabar com as bolhas nos pés que tanto me afligiam em todas as corridas, mesmo já tendo experimentado ténis de todas as marcas e feitios.
Confesso que não estava muito otimista quanto a resultados positivos, apesar dos relatos impressionantes de alguns utilizadores. Dizia para mim mesmo “umas meias tão baratas não podem proporcionar resultados tão eloquentes”. Pois enganei-me redondamente. Fiquei tão entusiasmado com os resultados obtidos que comprei logo 12 pares. Não, não estou a exagerar! Nunca mais tive uma única bolha, nem na única Maratona que fiz até hoje. Mas o mais impressionante é que a meia não se sente em nenhuma condição atmosférica. Faça sol ou faça chuva.
Há muito que tinha este texto previsto no meu alinhamento mental porque me senti na obrigação de ajudar outros corredores, contudo resolvi esperar para poder também validar a longevidade do material. Só assim teria noção completa da qualidade dos materiais utilizados. A conclusão é simples: TOP, TOP, TOP.
Na verdade, eu não precisei de comprar mais nenhum par de meias para mim, dado o meu investimento inicial. As meias continuam como novas, perfeitamente ajustadas aos pés, com a mesma elasticidade. Mas já ofereci várias a familiares e amigos, até para uso diário. Que conforto usá-las no Verão!
Na minha humilde opinião, para os amantes de desporto, a existência da SocksBy é motivo de celebração. Não só estão a adquirir meias de qualidade excecional, como estão a apoiar uma marca que promove o talento e a inovação portugueses. A SocksBy prova que, no que toca a equipamento desportivo, os detalhes contam – e muito. Com as suas meias, cada passo é uma combinação perfeita de conforto e performance, permitindo aos atletas focarem-se apenas no que mais importa: superarem os seus próprios limites.
Em resumo, todos aqueles que praticam corrida de estrada ou trail deveriam considerar-se afortunados por terem acesso a uma marca que se dedica à criação das melhores meias de desporto do mercado. A SocksBy não só oferece qualidade, como também reforça o orgulho em produtos feitos em Portugal. Seja para uma maratona ou uma corrida em trilhos montanhosos, a SocksBy está a redefinir o conforto e a proteção no mundo da corrida e não só.
Deixo um apontamento final em relação ao preço das meias. Porque será que têm uma relação qualidade/preço tão extraordinária? Será porque não gastam dinheiro em publicidade? Ou será porque não são gananciosos? O que eu sei é que, enquanto continuarem nesta linha, têm em mim como perceberam um fervoroso adepto.
Para percebermos melhor a história do nascimento das “Meias Maravilha” nada melhor que falar com o seu inventor o JC Coelho, corredor de Trail que tantos de nós bem conhece
“A história é simples. A fábrica é de meias e é da família.
Eu pratico Trail há cerca de 10 anos. Há cerca de 8 anos decidi fazer umas meias a meu gosto pessoal para correr. Algo sem costuras com um ajuste perfeito ao pé, finas e muito respiráveis. Não absorvem a humidade mantendo os pés secos mais facilmente.
Não gostava de nada que havia no mercado. Não havia para mim, nada confortável e era tudo muito caro. Contudo, achava que só eu gostava das meias até porque são efetivamente diferentes das outras.
Achei sempre que o importante era que as meias fossem um elemento de separação da pele para o calçado. O que tem de dar conforto é o calçado que usamos.
Na altura por distração fizemos pares a mais e eu não precisava de uma quantidade daquelas para uso próprio. Então partilhei com amigos que tinha de algumas equipas aqui do Norte.
Achava que se calhar eles não iam gostar, até tinha um pouco de vergonha de as partilhar porque as meias eram mesmo diferentes. Até porque na fábrica fazemos todo o tipo de meias e as meias running para clientes revendedores não eram como as minhas. Tanto tecnicamente como na matéria prima usada. O certo é que a quem enviei as meias a mais adoraram…
A partir daí foi só o passa a palavra. Nunca investi em publicidade para as SocksBy.
Porque a fábrica “vive” de grandes clientes grossistas que compram mais meias estilo casual, aquele género que se vende nas lojas de roupa.
As meias running SocksBy são uma criança ”
https://www.facebook.com/p/SocksBy-100063615277899/?locale=pt_PT