O tiro de partida para mais uma edição da Wings for Life World Run é dado ao meio-dia do próximo domingo, 5 de maio. Milhares de participantes nos cinco continentes unem-se através de uma aplicação móvel para correr em nome daqueles que não podem, apoiando a investigação científica que procura uma cura para as lesões na espinal medula. Em Portugal, as maiores concentrações estão previstas para Lisboa e Lousada.
A 11ª edição da Wings for Life World Run terá início no próximo domingo, 5 de maio, ao meio-dia, em Portugal Continental. Com o objetivo de dar esperança às milhões de pessoas que vivem presas a uma cadeira de rodas, vítimas de acidentes de viação ou quedas, esta corrida solidária promete ser um evento impressionante. Até ao momento, 1.293.716 participantes de 195 nacionalidades, espalhados pelos cinco continentes, contribuíram com 43,8 milhões de euros para apoiar a cura das lesões na espinal medula.
Os interessados ainda podem garantir a sua inscrição em www.wingsforlifeworldrun.com, por um custo de 18€ (donativo 100% direcionado para apoiar a investigação), que inclui uma t-shirt oficial Adidas. Depois de fazer o download da APP Wings for Life World Run, os participantes podem juntar-se eletronicamente a esta grande corrente humana ou contribuir simplesmente com um donativo para a Fundação Wings for Life.
Muito diferente das corridas tradicionais, a Wings for Life World Run permite a participação em qualquer lugar através da aplicação. Em Portugal, há também a opção de corrida coletiva em dois locais: Lisboa (Parque das Nações) e Lousada. Após a partida, a perseguição do carro-meta começa 30 minutos depois e termina quando o último corredor for apanhado. O nosso país tem estado representado desde a primeira edição, e a portuguesa Vera Nunes foi coroada Campeã Mundial da Wings for Life World Run em 2018.
Até hoje, foram apoiados 299 projetos de investigação em 20 países, incluindo Portugal, envolvendo 679 especialistas de todo o mundo. Atualmente, estão em curso 62 projetos financiados por esta organização sediada na Áustria, 23 dos quais foram aprovados este ano.
Mais informações e inscrições em: