À medida que aumenta a sua resistência, a sua velocidade aumenta naturalmente.
Após estabelecer um pouco de resistência ao longo da distância do seu objetivo, pode começar a incorporar velocidade. Muitos corredores misturam a sua rotina de treino combinando corridas de longa distância com treinos mais curtos e rápidos. Os treinos mais curtos ajudarão a manter a sua forte base de resistência e garantirão que aproveite ao máximo o seu treino.
Treinos em esteira para treino indoor
O risco que vem com a velocidade inicial antes da resistência é o potencial de lesão. Se você empurra o seu corpo para o esforço máximo sem nenhum treino prévio, a hipótese de lesão é relativamente alta.
Quando estiver pronto para começar o treino de velocidade, comece com alguns intervalos de alta intensidade. Por exemplo, cinco repetições de um minuto rápido e um minuto de corrida lenta. Este treino aumentará a sua frequência cardíaca e permitirá que teste a velocidade máxima num curto período.
Outra coisa que os iniciantes podem incorporar cedo são os passos largos . As passadas são acelerações curtas ou sprints que duram um total de 15 a 20 segundos ou 50 a 100m. A ideia é correr a passos largos a cerca de 90% do seu esforço máximo enquanto se concentra em manter o corpo ereto e relaxado. A chave para dar passos largos é empurrar-se ligeiramente para fora da sua zona de conforto sem ficar tenso. A maioria dos corredores começará a incorporar avanços nas suas corridas fáceis depois de algumas semanas de resistência.





